TRF da 4ª região cassa candidatura de Curi e eleição na OAB/SC terá apenas dois candidatos |
Joinville realiza atualização do sistema de Nota Fiscal Eletrônica Municipal
-
Foto: Prefeitura de Joinville / Divulgação -
Emissão ficará indisponível entre 1º e 4 de novembro
A Secretaria da Fazenda de Joinville (Sefaz) anunciou que, devido à implantação de um novo sistema para a Nota Fiscal Eletrônica Municipal (NF-em), a emissão de notas fiscais eletrônicas estará temporariamente indisponível entre os dias 1º e 4 de novembro, de sexta a segunda-feira. A mudança visa modernizar e otimizar o sistema de emissão de notas para prestadores de serviço na cidade.
Durante o período de transição, os prestadores de serviço terão à disposição o Recibo Provisório de Serviços (RPS), conforme as diretrizes do artigo 39 do Decreto Municipal nº 30.798/2018. O RPS poderá ser lançado no Portal da Nota Fiscal Eletrônica Municipal e convertido em NF-em posteriormente pelo tomador de serviços, também por meio do portal.
A atualização do sistema também afeta o serviço de emissão de Notas Fiscais Avulsas, que estará indisponível no portal do Autosserviço da Prefeitura de Joinville. Os prestadores de serviço que utilizam essa opção também deverão migrar para o novo sistema quando ele entrar em operação.
É importante destacar que o novo sistema de NF-em não afeta os Microempreendedores Individuais (MEIs), que continuam emitindo suas notas fiscais pelo portal do Governo Federal, sem alterações nos procedimentos.
Sistema entra em operação a partir de 5 de novembro
A partir do dia 5 de novembro (terça-feira), a emissão de Notas Fiscais Eletrônicas será retomada em Joinville com o novo Sistema da Nota Fiscal Eletrônica Municipal (NF-em) em pleno funcionamento. Embora o link de acesso ao sistema permaneça o mesmo – nfem.joinville.sc.gov.br –, os usuários encontrarão novas funcionalidades e campos que visam modernizar e dar mais segurança ao processo de emissão de notas fiscais.
Para garantir que os profissionais e contribuintes estejam preparados para a mudança, a Secretaria da Fazenda de Joinville (Sefaz) ofereceu treinamentos nas últimas semanas, capacitando os usuários sobre o uso da nova ferramenta e suas funcionalidades.
Em caso de dúvidas ou dificuldades com o novo sistema, a Sefaz manterá uma equipe de plantão disponível para auxiliar os contribuintes. O atendimento poderá ser realizado pelos canais oficiais: telefone (47) 3431-3233, WhatsApp (47) 99641-0468 (somente mensagens de texto) e e-mail fiscalville@joinville.sc.gov.br.
Os contribuintes também têm acesso a um manual de integração e a um manual do usuário, disponíveis para consulta no site nfsehomologacao.joinville.sc.gov.br/nfse, que fornecem orientações detalhadas sobre o uso do novo sistema.
Deixe seu comentário